Promotoria de Laranjal do Jari recebe MPF para implementação de projeto MPEduc


Nesta quarta-feira, 6, o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, recebeu a equipe do Ministério Público Federal (MPF), para a implementação do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc).

O MPEduc objetiva identificar os motivos dos baixos índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em grande parte dos municípios brasileiros; verificar a destinação correta dos recursos públicos, originalmente destinados à educação, bem como, o funcionamento correto dos programas educacionais desenvolvidos pelo MEC/FNDE.

A Promotoria de Laranjal do Jari é a terceira a realizar o projeto no Amapá, sendo as duas primeiras localizadas nos municípios de Oiapoque e Porto Grande.

Após reunião interna entre a Promotora de Justiça Samile Brito e a Procuradora da República Thereza Luiza Fontenelli Costa Maia, foi realizada a reunião externa com os envolvidos na comunidade escolar: secretários de educação, diretores de escola e presidentes de conselhos escolares.

A próxima fase será de levantamento de dados sobre a atual situação da educação pública fornecida à população de Laranjal do Jari, por meio do preenchimento online de questionários envolvendo vários aspectos, tais como: transporte escolar, merenda, quantitativo de alunos, qualificação dos professores e infraestrutura.

“Assim como outros municípios que implantaram esse projeto, chegou a vez de Laranjal do Jari aderir também o MPEduc, tendo a educação como prioridade para o Ministério Público. Então, em parceria com o MPF, nós iremos levantar todas as informações necessárias para eleger as demandas educacionais prioritárias a serem enfrentadas”, declarou a promotora de Justiça Samile Brito.

Serviço:

Rafaela Bittencourt
Assessoria de Comunicação do MP-AP
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *