Promotoria de Oiapoque realiza doação de materiais de ensino para Escolas Estaduais do município

Em decorrência de um Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta – TAC Nº 01/2017, o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por intermédio da Promotoria de Justiça de Oiapoque, realizou, doações de 30 resmas de papel A4, 30 pincéis e quatro quadros brancos magnéticos de ensino para as Escolas Estaduais Joaquim Nabuco, Joaquim Caetano e Duque de Caxias do munícipio, que necessitavam dos referidos objetos.

De acordo com os autos apurados pela PJ, a empresa privada N. CARDOSO DANTAS- ME, teria realizado ações lesivas ao meio ambiente, em decorrência de transporte irregular de produto florestal, conforme Auto de Infração Ambiental nº 9055387. Em decorrência dos fatos, optou-se pela realização do TAC como medida de ajustamento dessa conduta irregular.

A promotora de Justiça Thaysa Assum de Moraes ponderou, que o TAC se apresenta como uma opção para solucionar esses problemas, bem como poder auxiliar outros por meio das doações. “As escolas estão atualmente sem recurso do Caixa escolar, o qual se encontra bloqueado por questões judiciais, então essas doações serão bem recebidas por essas escolas, seus gestores e alunos. A empresa também se prontificou a não causar mais danos ao meio ambiente, sobretudo armazenamento, comercialização, posse ou transporte de produto florestal, sem autorização do órgão ambiental competente” ressaltou.

SERVIÇO:

Luanderson Guimarães
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *