Promotoria de Santana promove audiência sobre implementação da Guarda Municipal na cidade

O titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Santana, promotor de Justiça Adilson Garcia, recebeu na última sexta-feira (8), na sede do Ministério Público do referido município, o prefeito de Santana Ofirney Sadala, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Audiney Almeida e o inspetor da Guarda Municipal de Macapá, Fernando Lourenço.

Durante a audiência, foi debatida a regulamentação do projeto que criará a Guarda Municipal de Santana e alinhadas medidas em conjunto para a efetivação das ações da instituição no município, visando a melhoria da segurança para os cidadãos santanenses.

De acordo com Ofirney Sadala, o projeto de regulamentação da GM deve convergir para as legislações que tratam sobre a matéria. Além disso, o prefeito de Santana ressaltou que o encontro foi oportuno, pois foram debatidos e analisados os dados técnicos que deverão constar na proposta, como o total inicial de membros da corporação, a remuneração, as funções e a contratação por meio de concurso público.

Para o tenente coronel Audiney Almeida, a Guarda Municipal de Santana será um reforço a mais no sistema de segurança que atende a população santanense. O inspetor da GM de Macapá se colocou à disposição para o compartilhamento de experiências exitosas na capital no âmbito das ações de segurança, para com o grupamento santanense.

Em contrapartida, o promotor de Justiça Adilson Garcia destacou vários pontos da implementação da Guarda, como por exemplo a estrutura física e operacional, além da parte legal que envolverá o projeto de regulamentação da Lei.

“Hoje nós temos uma população de quase 130 mil pessoas no município de Santana. Infelizmente, com isso, percebemos o aumento da violência. Nós temos que reunir e agir. Por isso, convoquei essa audiência na Promotoria de Justiça. Estamos trabalhando juntos para dirimir os índices da criminalidade na nossa cidade”, finalizou Adilson Garcia.

SERVIÇO:

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *