Prorrogadas as inscrições para o concurso público do Iapen

Foram prorrogadas até às 14h do dia 18 de outubro as inscrições para o concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Os candidatos podem realizar as inscrições no site da Fundação Carlos Chagas, através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br/concursoInscricaoaberta.html.

A taxa de inscrição está no valor de R$ 85,00, podendo pedir isenção do pagamento candidatos pobres, com deficiência ou doadores de sangue. Estão sendo ofertadas 550 vagas de nível médio, sendo que 110 são de contratação imediata e 440 no cadastro reserva, para os cargos de agente penitenciário e educador social. O salário inicial é de R$ 3,3 mil.

De acordo com o edital, a prova objetiva deverá ser aplicada no dia 9 de dezembro com o resultado final a ser divulgado no dia 12 de fevereiro de 2019. As datas das próximas etapas ainda serão anunciadas pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Os candidatos ainda serão submetidos a exames de aptidão física, que inclui Teste de Flexão de braço na barra fixa; Teste de Abdominal Supra; Teste de Salto em Altura e Teste de Resistência Aeróbica: corrida de 12 minutos.

Os aprovados nesta fase seguem para os exames documental, de saúde, psicológico e também à investigação social, todas as etapas de caráter eliminatório. Em seguida, os aprovados serão matriculados no Curso de Formação ministrado pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa).

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *