Prorrogadas inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos

Foram prorrogadas para até 9 de junho de 2024 as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), que irá selecionar alunos para a primeira turma do programa de pós-graduação na Universidade Federal do Amapá (Unifap). A inscrição é exclusivamente on-line, por meio do link https://sistemas.unesp.br/posgraduacao/publico/inscricao.principal.action? unidade=5&tipo=REGULAR. O valor da taxa de inscrição é de R$ 93.

CONFIRA O EDITAL DE SELEÇÃO

A Unifap ofertará 24 vagas, sendo 18 vagas para ampla concorrência, 3 vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), 1 vaga para quilombolas, 1 vaga para indígenas e 1 vaga para pessoa com deficiência (PcD). O formulário de autodeclaração para negros, indígenas e pessoas com deficiência (PcD) está disponível em: https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/processo-seletivo5930/2024/.

Podem concorrer às vagas candidatos com diploma ou documento equivalente de curso de nível superior. Para homologar a inscrição, os interessados em participar do processo seletivo devem pagar a taxa de inscrição e enviar toda a documentação exigida no edital de seleção via sistema https://sistemas.unesp.br/posgraduacao/publico/inscricao.login.action.

O processo seletivo do ProfÁgua constará de três fases: 1) Avaliação da Prova de Conhecimentos Específicos em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, que será realizada presencialmente no dia 7 de julho de 2024; 2) Avaliação da Proposta de Projeto de Pesquisa; e 3) Prova de Títulos, com base em currículo documentado. O resultado final será divulgado no dia 5 de agosto deste ano.

Sobre o ProfÁgua

O Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) é um curso de pós-graduação stricto sensu, gratuito, que proporciona ampla formação aos profissionais, aliando teoria e prática, de modo a aumentar a eficácia de sua atuação na área de recursos hídricos, com a compreensão e incorporação das dimensões relacionadas à gestão integrada dos recursos hídricos, tais como qualidade e quantidade, aspectos legais, institucionais e ambientais, disponibilidades hídricas e de regulação.

Possui como áreas de concentração “Instrumentos da Política de Recursos Hídricos” e “Regulação e Governança de Recursos Hídricos”, com as seguintes linhas de pesquisa: “Ferramentas Aplicadas aos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos”, “Metodologias para Implementação dos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos” “Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos” e “Segurança Hídrica e Usos Múltiplos da Água”.

Saiba mais sobre o ProfÁgua no site oficial do mestrado: https://www.feis.unesp.br/#!/profagua.

Serviço

Prorrogação do prazo de inscrições no processo seletivo do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua)
Inscrições abertas até 9 de junho de 2024, exclusivamente on-line, por meio do link https://sistemas.unesp.br/posgraduacao/publico/inscricao.principal.action? unidade=5&tipo=REGULAR. 24 vagas. Público-alvo: pessoas com diploma de nível superior. Taxa de inscrição: R$ 93. A íntegra do edital de seleção pode ser acessada em https://www.feis.unesp.br/#!/profagua.

Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *