Protege Amapá: projeto do SESI e do SENAI Amapá recebe nova doação de tecido realizada pelo MP-AP

Em nova doação, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá receberam do Ministério Público do Estado (MP-AP), por meio da Promotoria de Meio Ambiente, 46 metros de tecido percal. O material será utilizado na confecção de máscaras, como parte da iniciativa Protege Amapá: protegendo e valorizando a vida.

Como na primeira entrega, em que 106 metros de percal e tricoline serviram para a produção de 2 mil máscaras, o produto recebido será trabalhado nos próximos dias por costureiras e voluntários responsáveis por fabricar os itens de proteção individual. Posteriormente, serão doados a famílias carentes.

“Usar máscaras de tecido é uma alternativa de grande importância para se proteger contra o vírus que está circulando. É pautado nisso que estamos mobilizando essa rede de apoiadores em torno do objetivo de produzir e entregar máscaras semi faciais para a população amapaense”, explicou a superintendente do SESI e diretora de operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

TAC

Desde que a pandemia iniciou, o MP-AP expediu ato que direciona as compensações dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para ações de combate à Covid-19. Deste modo, o terceiro que transgride a legislação ambiental firma com o órgão o compromisso de colaborar com iniciativas que estão sendo desenvolvidas no estado. Em seguida, o material é doado a projetos como o do SESI e SENAI Amapá.

Assessoria de comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *