Publicada lista de inscritos para Fórum e Congresso Internacional na Ueap

ueap-111

Por Eliane Cantuária, da Agência Amapá

A Comissão Organizadora do 3º Fórum de Licenciaturas e 1º Congresso Internacional de Formação de Professores da Universidade do Estado do Amapá divulgou nesta segunda-feira, 23, a lista de inscrições homologadas do público externo para participação nos eventos. A lista completa está disponível no link , com o nome dos representantes de instituições de pesquisas, escolas, faculdades e universidades dos Estados do Pará e Amapá.

O 3º Fórum das Licenciaturas e o 1º Congresso Internacional de Formação da Ueap acontecerão no período de 6 a 8 de maio, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá, com objetivo de discutir novas propostas para melhorar o processo de formação dos professores e das licenciaturas.

Especialistas como os doutores Antonio Novoa de Portugal, Cipriano Luckesi e Silvia Chaves do Brasil estão com presença confirmada.

Segundo Danielle Costa, coordenadora dos eventos, o momento marca uma nova fase da Ueap, que dispõe de quadro docente efetivo e com dedicação integral. “Será uma oportunidade para rediscutir e consolidar as licenciaturas na instituição, com vistas a aperfeiçoar o processo formativo de professores. Além do que é a hora de se construir uma identidade própria e de valorização à formação de professores”, destacou.

As inscrições para os acadêmicos da Ueap, do ensino regular e do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), começarão a ser feitas a partir do dia 31 de março nas coordenações dos cursos.

A programação dos eventos é composta por palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, relatos de experiências e apresentações de trabalhos científicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *