Público dá boas-vindas ao Macapá Verão 2017, em Fazendinha

Mesmo com boa parte da manhã nublada, a população atendeu ao convite do lançamento oficial do Macapá Verão 2017, realizado neste domingo, 9, no distrito de Fazendinha. Por volta do meio-dia, o astro rei sol reagiu, irradiando calor e energia no balneário, que ficou pequeno para o número de pessoas vindas de todos os bairros da cidade. A diversão foi garantida ao público com vasta programação artística, cultural, lazer e entretenimento, oferecida pela Prefeitura de Macapá.

O prefeito Clécio Luís esteve em Fazendinha para também dar as boas-vindas ao verão. Ele percorreu a orla para cumprimentar veranistas, empreendedores informais e donos de estabelecimentos comerciais, e convidou a população para se divertir com as programações que acontecerão ao longo do mês mais fervido do ano por toda a capital.

“A Fazendinha está revitalizada, limpa, bonita; pronta para receber os veranistas”, observou o prefeito. Clécio falou ainda da extensa programação que ocorrerá nos quatro cantos da cidade, em praças e balneários. “Nós, amapaenses, adoramos o verão, diversão, e o Macapá Verão é o momento em que a gente encontra tudo isso. E a festa não termina hoje, até o fim de julho tem muito mais, com as estações Samba, Lunar, Louvor, Juventude e Diversidade. Uma programação montada para agradar todo tipo de público”.

O acesso ao balneário de Fazendinha foi coordenado pela Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), garantindo organização na chegada dos veículos à praia. Mas o movimento iniciou cedo, com a chegada dos veranistas dos quatro cantos da capital, pagando a tarifa social, no valor de R$ 1,40. A população teve a segurança garantida, com o reforço da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), que desempenhou um papel estratégico, com a revista de bolsas e mochilas, evitando a entrada de linhas enceradas para empinar pipas e de armas brancas.

O público aproveitou o sol, cerveja gelada e o tradicional camarão no bafo. Atrativos para a família de Benedita Menezes, que veio prestigiar o Macapá Verão pela primeira vez. “Está tudo muito organizado e bonito, reparei na segurança também. Vim com meu marido e minha cunhada. Um ótimo programa em família neste domingo de sol maravilhoso”.

Quem também ganhou o coração do público e fez a criançada feliz foi o mascote do Macapá Verão 2017, o Faísca, cujo nome foi escolhido por votação popular, por meio de enquete nas redes sociais da prefeitura. Mas, o Macapá Verão não para na diversão, é também o momento de faturar uma renda extra. A famosa “cana do Adelino”, que tem o mesmo nome do dono, foi a sensação para o público. No valor de R$ 4,00, o produto vendido era geladinho e doce, e faz parte do cardápio dos macapaenses que frequentam o espaço. “Moro no distrito de Fazendinha e estou neste mesmo espaço há trinta anos. Sustento minha família e trabalho com que gosto”.

A programação cultural foi recheada de ritmos, com a participação de DJs, atrações musicais e exposições: Macapá Verão e Humor; e Consequência. A cantora Deize Pinheiro, com muito gingado e voz marcante, animou os que acompanhavam o show. Subiram ainda ao palco Ângelo e Banda, Cortejo do Banzeiro Brilho de Fogo, e encerrou ao som de muita “zankerada”, com show do maestro Finéias Nelutty.

O Macapá Verão 2017 é uma realização da prefeitura, com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Lílian Monteiro
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *