Pumpkins: A incrível história de uma coincidência — ou não — no mundo do rock

Por Roberto Camara Jr.
 
Imagine então que você é uma garotinha por volta dos seus 13 anos de idade e alguém tira uma foto sua abraçada a outra menininha, teoricamente da mesma idade que a sua e esta simples, singela e talvez inocente foto acaba se transformando na capa de Siamese Dreams, segundo álbum da banda Smashing Pumpkins.
 
Lançado em 1993 e regado a uma mistura de um heavy metal mas clássico ao estilo dos anos 70 e um pop-rock, foi o álbum que levou a banda a receber suas primeiras nomeações para o Grammy nas categorias “Best Alternative Music Album” e “Best Hard Rock Performance with Vocal” no ano seguinte.
 
Como era de se esperar, Nicole Fiorentino, a tal garotinha cresceu. E como toda moça de boa família (sic!) aprendeu a tocar um instrumento. Aprendeu e muito bem. Tanto que resolveu se profissionalizar. Faz parte de várias bandas menores até que um dia descobriu que Ginger Pooley, baixista da própria Smashing Pumpkins, resolveu sair da banda para se dedicar mais a família. Nicole não pensou 2 vezes, correu para as audições, conseguiu a vaga e se tornou membro efetivo da banda.
 
Ninguém poderia imaginar, porém, que a baixista que leva multidões ao delírio e a garota da capa do álbum Siames Dreams do Smashing Pumpkins pudesse ser a mesma pessoa e Nicole guardou segredo até poucos dias atrás quando o próprio Billy Cogan, líder da banda, comentou no Twitter que ela havia “confessado seu passado”
“Acabo de descobrir algo muito estranho: Que nossa baixista Nicole (@xocoleyf) acabou de admitir que ela é uma das garotas na capa de Siamese Dreams” – Bily Corgan
 
Logo depois, também pelo Twitter, ele diria:
 
“Ela não queria que nós soubéssemos porque pensou que talvez nós não a deixássemos fazer parte da banda” – Bily Corgan
 
Taí uma história perfeita, com final feliz e tudo, no melhor estilo da sessão da tarde, não é?
 
 
Dica do André Mont’Alverne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *