Quadrangular no Amapá adquire ônibus para atendimento móvel de saúde

Veículo é equipado com consultórios médico e odontológico. Projeto Lucas leva serviços gratuitos para comunidades carentes do Brasil.

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) adquiriu um ônibus equipado com consultórios médico e odontológico. O objetivo é levar atendimento móvel de saúde para comunidades carentes do estado. O veículo chegou em Macapá na sexta-feira (4).

Realizado também em diversos outros estados do Brasil, a iniciativa atende gratuitamente centenas de pessoas por ação. No Amapá, a proposta é realizar o mutirão de serviços pelo menos duas vezes por mês em diferentes lugares.

Entre os principais atendimentos ofertados estão limpeza dental, extração de dentes e restauração, medição de pressão, massoterapia, clínico geral e consulta psicológica. Além de saúde, o público recebe entretenimento e serviços de cidadania, como assistência jurídica, emissão de documentos e corte de cabelo.

O trabalho faz parte do Projeto Lucas, que começou em 2011, organizado pela Secretaria Geral de Missões (SGM), departamento de Missões da IEQ. Todos os profissionais que participam se disponibilizam voluntariamente para atendimentos e necessidades de cada região.

Assessoria de comunicação
Igreja do Evangelho Quadrangular no Amapá
Telefone: (96) 3223-5251
Contatos: (96) 99132-8613 / 98113-1343

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *