Quadrilha Constelação Junina é campeã da eliminatória de Santana

constelacao_junina_2

Por Jorge Abreu

As eliminatórias municipais continuam a definir as quadrilhas que vão se enfrentar no 6º Festival Junino do Amapá, que vai ocorrer no período de 20 a 28 de junho, na Cidade Junina, estrutura montada no estacionamento do sambódromo, no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá. Em Santana, a 17 quilômetros da capital, quatro grupos foram selecionados no evento que ocorreu sábado (13), em um parque de eventos localizado na Rua Ubaldo Figueira, no Centro da cidade.

A quadrilha Constelação Junina ficou em 1º lugar na competição do polo santanense. Com o tema “Liberté, a Valorosa Odisséia de um Princípio Universal”, o grupo trouxe 18 pares para apresentação.

“Valeu a pena os esforços de mais de cinco meses. Houve aquela correria de última hora para os detalhes ficarem prontos, mas deu tudo certo”, disse o presidente da Constelação Junina, Cleydson Silva.

Segundo o presidente, o grupo ainda não mostrou tudo o que foi preparado. A abertura oficial ficou para a competição estadual. “Vamos encenar a libertação do povo de Moisés do Egito, da história bíblica”, contou.

Outros grupos que garantiram vagas no Festival Junino foram Minha Flor, classificada em 2º lugar, Estrela Santanense e Minha Deusa, 3º e 4º lugares respectivamente. Oito grupos participaram do polo de Santana. Os grupos que se despediram da Quadra Junina 2015 Oficial foram Patcholin na Roça, Sabor Junino, Celebridade Junina e Gaviões do Norte.

Entre os destaques do Polo Santana, a miss caipira da quadrilha Minha Flor, Naiara Sousa, foi considerada a melhor do município. O presidente da Gaviões do Norte, Wagner Prata, foi eleito o melhor marcador de grupos.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *