Qualidade de Vida: membros e servidores do MP-AP participam do “Circuito Saúde do Homem”

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), por meio do Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do MP-AP, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI/AP) e Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (Ambacs), promoveu nesta sexta-feira (27), o Circuito Saúde do Homem, em alusão ao Novembro Azul, campanha destinada a conscientização para o cuidado do câncer de próstata.

Foram promovidas ações de saúde básica para os membros e servidores do gênero masculino do órgão ministerial. O circuito contou com clínico geral, nutricionista, enfermeiro e psicólogo, bem como com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de circunferência abdominal, verificação de peso e altura, orientação nutricional, consultas médicas e psicológicas individualizadas.

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, ressaltou a importância de uma ação voltada ao Novembro Azul dentro do MP-AP. “É importante chamar a atenção para a prevenção das saúde do homem, proporcionando esse atendimento aos membros e servidores, para que todos tenham qualidade de vida. Como é o mês propício para isso, o Ministério Público procurou atender os nossos trabalhadores com esta ação de saúde”, reforçou a PGJ.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Vanessa Albino
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *