Qualidade de vida: MP-AP e Associação dos Membros e dos servidores promovem programação junina virtual

Na manhã desta segunda-feira (29), quando os católicos festejam o Dia de São Pedro, uma programação diferente foi organizada pela Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com a Associação dos Membros (Ampap) e dos Servidores (Assemp) para comemorar o mês das festividades juninas. Membros, servidores e colaboradores da instituição participaram virtualmente, por meio do Canal do MP-AP no Youtube, da live com a ginástica laboral na roça e sorteio de brindes.

O educador físico do Serviço Social da Indústria (SESI/AP), Henrique Angelim, orientou na execução das atividades laborais, ao ritmo da sanfona e zabumba, em alusão aos festejos da quadra junina, suspensos devido às medidas de isolamento social como prevenção à Covid-19.

“Estou amando. Está dando para suar e se divertir. Amo festa junina e dançar a tradicional quadrilha”, manifestou Lidiane Almeida, assessora jurídica da Corregedoria do MP-AP.

Após os exercícios, o educador tirou dúvidas e deu dicas respondendo aos questionamentos dos participantes, como a sugestão de alongamentos e alimentação durante o teletrabalho, em resposta à servidora Carla Pena. Também respondeu aos promotores de Justiça Alcino Oliveira e Lindalva Jardina sobre os principais cuidados que devem ter aqueles que estão acima de 60 anos e que não praticam exercícios regularmente, além de outras intervenções pelo chat.

Dando sequência ao momento de integração junina, a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, deu início ao sorteio virtual dos brindes, junto com o presidente da Ampap, promotor de Justiça José Cantuária Barreto, e a presidente da Assemp, servidora Telma Freitas. Cestas juninas, kits Corona Vida e vales para avaliação nutricional por especialista do Sesi/AP, foram os brindes arrecadados por meio da parceria com as entidades de classes.

A presidente da Assemp cumprimentou todos que estavam participando da live, relembrou das festas promovidas anualmente pela Associação e falou do momento difícil que todos estão passando. “Iniciamos um ano ímpar com essa terrível pandemia, infelizmente tivemos muitas perdas, mas nós não podemos deixar a chama da esperança se apagar. Este momento simboliza a união, a fraternidade e o congraçamento, através do amor e da amizade. Vamos passar por tudo isso, com a nossa garra e fé que nos próximos anos nós possamos brincar nosso arraial. Deus proteja a todos”, desejou Telma Freitas.

“A palavra Esperança e Ubuntu, precisam estar no nosso dicionário no cotidiano, sempre e eternamente”, ressaltou a assistente social do MP-AP, Angela Monteiro.

José Barreto também agradeceu a participação de todos e parabenizou pela iniciativa do MP-AP em proporcionar esse momento de descontração em tempos tão difíceis de isolamento e distanciamento social.

A PGJ falou dos esforços da administração para não deixar passar em branco as datas comemorativas como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e agora a festa de São João. “Podemos dizer que são roteiros de desenvolvimento mental, físico e espiritual que o nosso Programa de Qualidade de Vida, por meio do MP mais Saúde, está desenvolvendo em todo Estado. Esta é uma forma de dizer nós estamos aqui, somos uma família e nós vamos cultivar a esperança para que essa família continue unida e sadia”, manifestou Ivana Cei.

Ao final da tarde, a equipe do Cerimonial do MP-AP fez a entrega dos brindes sorteados. Uma ambientação com motivos juninos e bandeirolas foi feita na entrada principal do Complexo Cidadão Centro do MP-AP, na Av. FAB, para a entrega dos prêmios aos mais de 50 sorteados durante a programação virtual realizada pela manhã.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Gilvana Santos
Contato: [email protected]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *