Qualidade de Vida: MP-AP promove Live sobre saúde mental para membros, servidores e colaboradores

Na sexta-feira (30), a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Setor de Saúde Ocupacional e programa Qualidade de Vida da instituição, promoveu uma live, com o objetivo de apontar de forma geral melhoras no âmbito da saúde mental nas relações da instituição.

O secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça Alexandre Monteiro, representando a administração superior, fez a abertura do evento, intitulado “Saúde Mental e Relações Institucionais”, realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, de forma híbrida, com transmissão pela plataforma Zoom. A Live teve início às 10h com duração de 1h e contou com a participação de membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Amapá, presencial e virtualmente.

“Esta iniciativa faz parte do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, desenvolvido por meio da cooperação com o SESI, elaborado ao longo do ano, resultante dos levantamentos in loco das necessidades dos trabalhadores da instituição”, informou o assessor técnico José Villas Boas.

A palestra foi conduzida pelo psicólogo, professor universitário, André Romero, que falou sobre o entendimento da saúde mental nas relações institucionais e a importância de acompanhamento profissional, principalmente, nos tempos atuais de pandemia, que muito tem afetado a qualidade de vida das pessoas.

Dentre outras informações repassadas, o especialista alertou que às vezes o ritmo intenso de trabalho pode resultar em prejuízo para a saúde mental. “Muitas vezes não queremos saber da ansiedade, não queremos saber da causa e não queremos parar. Isso volta, e quando volta nós queremos uma cura imediata… mas isso não existe”, pontuou Romero.

O secretário-geral do MP-AP agradeceu ao palestrante por repassar seus conhecimentos e destacou sua atuação na área da infância, onde também atua. “Hoje temos a felicidade de receber esse profissional do mais alto gabarito, psicólogo André Romero, que por muito tempo esteve na coordenação de um dos Centros de Referência e fez um trabalho excepcional e da mais alta qualidade na recuperação de jovens que passaram por alguma situação de vulnerabilidade. Obrigado por ter aceito nosso convite”, manifestou Alexandre Monteiro.

Após a palestra, os participantes puderam tirar dúvidas e pedir orientações sobre os assuntos abordados.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de imprensa
Texto: Addan Vieira
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *