Qualidade de Vida: MP-AP promove palestra “Covid-19 e as novas variantes: os cuidados continuam”

O Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, promoveu nesta quinta-feira (18), a palestra virtual “COVID-19 e as novas variantes: os cuidados continuam”, com objetivo de esclarecer sobre as novas variantes da Covid-19 e os cuidados que devem ser mantidos. O evento virtual foi organizado pelo Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida da instituição, com apoio do Serviço Social da Indústria (SESI/AP).

Na abertura, o secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro, ressaltou a importância da ação com propósito de esclarecer dúvidas sobre as novas variantes do novo coronavírus que se encontram no país e também no Estado. “Em nome da procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, reforço a importância dessa iniciativa e agradeço a participação de todos e do palestrante Patrício Almeida por nos esclarecer sobre como devemos nos cuidar nessa nova fase da pandemia”, reforçou o secretário-geral.

O palestrante convidado para o evento, Patrício Almeida, é enfermeiro, doutor em biologia de agentes infecciosos e parasitários e em engenharia biomédica, alertou que as novas variantes do coronavírus são “mais infectivas e mais virulentas”. Ressaltou, ainda, que demonstram evolução em pacientes assintomáticos e em uma grande velocidade, sendo que em até 5 dias pode passar da fase 1, de infecção, para a terceira fase, mais grave.

Para o especialista, a situação é muito grave no país e no Estado, conforme exemplificou no mapa as fases de contágio em Macapá e demais municípios. Ao final da apresentação, tirou dúvidas dos participantes e reforçou os cuidados com as medidas de prevenção, que podem parecer simples, mas muito eficientes, como a higienização constante das mãos e uso da máscara, que deve ser descartada no lixo do banheiro ou em outra lixeira com tampa.

Devido a importância do tema e a necessidade de repassar o conhecimento para o público, a palestra está disponível no Canal do MP-AP, no YouTube: https://youtu.be/bguwi7PG9sI

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Vanessa Albino
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *