Qualificação e segurança institucional: MP-AP promove cursos para motoristas da instituição

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), por meio da Divisão de Transporte do Departamento Administrativo (DAA), em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), promoveu os cursos “Manutenção Básica em motores a diesel” e “Condução de veículos 4×4”, para servidores motoristas do órgão ministerial. A qualificação, realizada na sexta-feira (8) e no sábado (9), contou com aulas teóricas e práticas. A medida fortalece a segurança institucional de membros, servidores e patrimonial, além de reforçar o uso adequado do patrimônio público.

A qualificação Manutenção Básica em motores a diesel, ocorrida na sexta-feira e no sábado,  no pátio da Divisão de Transporte do MP-AP, localizado na Rodovia  do Curiaú , teve o objetivo de capacitar os condutores de veículos oficiais do MP-AP para identificar e adquirir habilidades quanto ao funcionamento, sistemas existentes, identificação de problemas mecânicos, uso adequado da tração e direção econômica.

O treinamento teve carga horária de 12 horas, dividida em dois dias,  e aprimorou os profissionais com base em conhecimentos técnicos para melhoramento da direção, a fim de prevenir possíveis acidentes e, também, modernizar as estratégias para redução dos recursos naturais dos equipamentos e manutenção.

Já o curso de condução de veículos 4×4, realizado no sábado, na Rodovia Norte Norte Sul, em Macapá, teve o propósito de inserir habilidades de direção segura diante das estradas dos interiores do Amapá. Na capacitação, além da teoria, foi realizado o treinamento prático assistido, para o qual foi elaborado um circuito com obstáculos, atoleiros, aclives e declives e necessidade de acionar a tração 4×4.

O gerente da Divisão de Transporte do MP-AP, capitão da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), Elleres Santos, destacou que os conhecimentos adquiridos com os instrutores do Sest/Senat serão agregados ao desempenho dos motoristas, já observados e exigidos através do Ato Normativo nº 003/2010-PGJ/MP, através do check-list do veículo, sistema de monitoramento on-line, sistema E-cidade e de manutenção da frota.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *