Quarta é dia de Café Feminista apresentado por Ana Girlene – @anagirlene

O “Café Feminista” comandado por Ana Girlene e Alzira Nogueira é uma edição especial do renomado programa de rádio “Café Com Notícia” em parceria com o Projeto “Quarta de Arte da Pleta” de Andréia Lopes. Durante a edição, exibida na primeira quarta-feira do mês, transmitido ao vivo, das 17h30 às 19h através das redes sócias e pela rádio Diário FM (90.9 FM) do espaço Eco Casa de Arte e Cultura Africana SANKOFA.

O Café Feminista é um espaço de diálogo sobre questões de gênero, raça e sexualidade, política e economia, arte e cultura e tem o objetivo de fazer ecoar as vozes das mulheres sobre suas lutas diárias contra os preconceitos, desigualdades e os seus direitos. É um espaço dinâmico que reúne mulheres feministas, artistas e ativistas dos direitos humanos da população negra e LGBT para que possam expor ideias e debatê-las com a comunidade.

Na edição desta quarta-feira, 04 de março, o Café Feminista receberá Professora Mary Cruz, Professora Mestra Mariana Gonçalves; Professora Mestra Elane Carneiro Albuquerque e as artistas Fernanda Canora, Hayam Chandra e Negra Aurea, além da convidada especial a Profª Dr.ª Euciana Peloso da Silva para realizar o lançamento do seu livro “Caboclo Félix – Negras mãos entre o seringal e a arte”, produzido através de pesquisas que resultaram em uma literatura que transita entre biografia familiar e a investigações acadêmicas.

A Prof.ª Euniciana Peloso da Silva destaca sempre que “como uma Mulher Afroindígena da Amazônia, que está em São Paulo busca contribuir com as Lutas das Mulheres priorizando a Luta contra as diversas formas de Violência que atinge as mulheres”.

Sobre a autora

Euniciana Peloso da Silva possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará (1979), especialização em Família Dinâmicas e Processos de Mudanças pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) , especialização em Formação em Coordenação de Grupos pelo Instituto Pichon Riviere (1995) , mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) . Atualmente é Assistente Social da Secretaria da Administração Penitenciária e Coordenação de projeto da MAKAÚBA, Associação de Promoção de Cidadania e Solidariedade. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social Aplicado. Atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos, Renda Mínima, Famílias, Assistência Social.

sobre as convidadas

Professora Elane Carneiro de Albuquerque graduada em Artes Visuais e Pedagogia com mestrado em Mestra em Educação pela Universidade Federal do Ceará -UFC.

Prof.ª Mestre Mariana Gonçalves do curso de História da Universidade Federal do Amapá

Sobre o programa Café com Notícia

Apresentado por Ana Girlene Oliveira, na rádio Diário FM (90.9), é um programa radiojornalístico focado no serviço à coletividade, abordando temas de interesse público, com linguagem qualificada e equilibrada, que traduz um jornalismo livre desde o ano de 2009.

Sobre a Quarta de Arte da Pleta

O projeto Quarta de arte da Preta é um encontro de amor e arte sem fins lucrativos que acontece toda quarta-feira hoje ocpando e resistindo no espaço Eco casa de cultural SANKOFA conduzido pela produtora cultural Andreia Lopes e estúdio Naldo Amara Tattoo juntamente com os artistas nominados “Os de sempre”: Erick Pureza; Fernanda Canora; Hayam Chandra; kássia Modesto; Wendel Cordeiro; Edu Lobo ; Laura do Marabaixo; Ricardo Yraguani; Peterson Assis. Recebendo toda quarta feira artistas da musica; cinema; dança; teatro; artes cênicas; literatura. O Sankofa realiza parceiras com pessoas, entidades, órgãos empresas que tenham interesse na produção autoral e construção político cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *