Quinteto Amazon Music investe na Quinta do Jazz e anuncia VI Edição do Festival de Música Instrumental

A Quinta do Jazz, no Norte das Águas, teve início em 2007 e já se configura como um dos eventos de maior expressão voltada à musica instrumental na Amazônia. O projeto foi desenvolvido e é executado pelo Quinteto Amazon Music, formado pelos músicos Marquinho Sansi (Bateria), Israel Cardoso (Guitarra), Siney Sabóia (Trompete), Alan Gomes (Baixo) e Fineias Nelluty ( líder e tecladista do grupo).
A sonoridade desse experiente grupo reverbera pela participação em grandes festivais e produções próprias. No dia 29 de agosto o Quinteto representará o Amapá no Festival de Jazz e Gastronomia de Tiradentes (MG), levando na bagagem a sonoridade e o swing da Amazônia, com conotação jazzística. E através de Finéia Nelluty, realizou-se o Festival de Música Instrumental da Amazônia, momento já no calendário cultural e musical do estado, que este ano  entra em sua VI Edição, sempre realizado às margens do Rio Amazonas, com a participação de expoentes do instrumental.
No Projeto Quinta do Jazz passaram nomes da música instrumental brasileira como, por exemplo, Daniel DelaTouche, Josebias Ribeiro, Jacinto Kawage, Marcos Cardoso, Adelbert Carneiro, Bruno Cardoso, Kiko Freitas, Thiago Espirito Santo, Rafael Barata, Moisés Alves, Ademir Jr., Ricardo Baungarten, Elias Coutinho, Esdras de Souza, Edivaldo Batera, entre outros grandes músicos do cenário instrumental.
A Quinta do Jazz deu vida ao FEMINSAP (Festival de Música Instrumental da Amazônia), que em 2014 prepara sua VI Edição, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro, com referências da musica instrumental do Amapá e de outros estados. Finéias Nelutty conta que os preparativos estão a todo o vapor. “Nosso público pode esperar muitas novidades. Teremos participações especialíssimas e, mais uma vez, oportunizaremos um belo circuito para a população e para os músicos locais, que poderão fazer um verdadeiro intercâmbio com feras do Brasil”, finaliza Neluty.
Para quem ainda não conhece o trabalho do Quinteto Amazon Music, e para quem já é fã, pode se deliciar ao som de boa qualidade todas as quintas-feiras, a partir das 20h, no Araxá, no bar Norte das Águas e, de quebra, sentir a brisa do Amazonas.
Rita Torrinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *