Randolfe acompanha entidades e entrega abaixo-assinado contra a indicação de Alexandre de Moraes

Dezenas de entidades da sociedade civil entregaram nessa segunda-feira (20) à Secretaria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), abaixo-assinado com mais de 270 mil assinaturas contra a indicação de Alexandre de Moraes para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Filiado ao PSDB e atual ministro da justiça do governo Temer, Moraes é visto por muitos juristas e entidades renomadas como um agente político ligado a grande parte dos investigados na Lava Jato e outras operações da Polícia Federal e Ministério Público. Presente na entrega do abaixo-assinado, o Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) apresentou requerimento para que as assinaturas constem no processo no Senado Federal, de indicação de Moraes ao STF.

“O lugar da sabatina é no Senado e não em uma lancha no meio do Lago Paranoá” falou aos jornalistas o senador Randolfe, no momento em que apresentou à CCJ o requerimento pedindo “a juntada ao processo” das assinaturas. “É muito importante que essas assinaturas, que revelam a vontade popular, façam parte do processo de indicação de Alexandre de Moraes” disse Randolfe, que pretende com isso estimular o debate na comissão que o sabatinará, a Comissão de Constituição e Justiça.

Entre as entidades presentes na entrega estavam Centro Acadêmico XI de Agosto (Direito USP), primeiro signatário do documento, Conectas Direitos Humanos, Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Associação de Juízes para a Democracia, Grupo Tortura Nunca Mais, e outras.

A sabatina de Alexandre de Moraes na CCJ será nesta terça-feira (21) e o senador Randolfe já disse que vai questionar a imparcialidade de Moraes ao julgar políticos do PMDB se ocupar uma das cadeiras do STF. Em entrevista à BBC Brasil, o senador lembrou da amizade entre o presidente Michel Temer e o indicado: “É amigo pessoal. Ele (Moraes) acabou de se desfiliar (do PSDB), partido aliado do presidente Temer”.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *