Randolfe apresenta PL e aciona STF por autonomia a estados e municípios para aquisição de vacinas anti-covid

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) apresentou nesta quarta-feira (9) um Projeto de Lei para que estados e municípios tenham autonomia para adquirir vacinas contra a Covid-19 que já foram testadas e estão sendo aplicadas em outros países.

O parlamentar ingressará ainda hoje com representação no Supremo Tribunal Federal (STF) com o mesmo pedido.

Para Randolfe, a proposta é fundamental para iniciar, o quanto antes, um programa de imunização contra o coronavírus em todo o Brasil.

O PL 5436/2020 também prorroga as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia.

“Mesmo que o governo não queira, nós vamos lutar com todas as nossas forças pela vacina, em defesa da vida dos brasileiros e para que possamos logo nos ver livres do sofrimento”, disse o senador.

Foto: Bigstock

Agenda em SP pela vacina

Na próxima sexta-feira (11), Randolfe cumprirá agenda no estado de São Paulo, onde se reúne com o governador João Dória, representantes da Comissão Mista da Covid-19 no Congresso e representantes da Fiocruz.

O objetivo dos encontros é articular para estados e municípios a distribuição da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantã.

O Governo de São Paulo confirmou, durante anúncio de seu plano de vacinação, que disponibilizará 4 milhões de doses do imunizante para estados interessados na aquisição.

Confira no link o PL 5436/2020:
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/145767

Júlio Miragaia
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *