Randolfe cobra transparência e mais doses para acelerar vacinação no Amapá

O senador Randolfe Rodrigues protocolizou nesta quarta-feira (17) ofícios ao Governo do Estado do Amapá e ao Ministério da Saúde cobrando transparência e o envio de mais vacinas ao Amapá para acelerar a vacinação da população no estado. Da mesma forma, o parlamentar solicitou também ao Ministério Público do Amapá que acompanhe de perto a apuração dos dados de imunização.

Ao executivo estadual, o senador defendeu a utilização de estratégias que acelerem o ritmo de imunização, ampliando a aplicação das primeiras doses, tendo em vista a regularidade de entregas de lotes de vacinas Coronavac que estão sendo entregues pelo Instituto Butantan.

Entre os meses de março e abril, a expectativa é que o laboratório brasileiro envie para todo o país mais de 5 milhões de doses. Hoje (17), chegou ao Amapá novo carregamento com 9.600 doses da vacina.

Já ao novo titular do Ministério da Saúde, Marcelo Queiroga, Randolfe questiona a quantidade de doses que o Amapá vem recebendo dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com o senador, “se fizermos um simples cálculo de distribuição da vacina proporcionalmente à população de cada estado, o Amapá deveria ter recebido cerca de 83 mil doses, ou seja, quase 25% a mais do que as recebidas até o momento!”.

“A crise se agrava em todo o país, e no Amapá, estamos na faixa roxa de gravidade, com quase 100% dos leitos ocupados. Queremos vacinar nosso povo e evitar danos ainda maiores!”, concluiu.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *