Randolfe comemora inclusão de professores em grupo prioritário de vacinação após ação da Rede no STF

Resultado de ação ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Rede Sustentabilidade, o governo federal informou nesta sexta-feira (5) que irá incluir os profissionais da educação em grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

A ação movida pela Rede cobra detalhamento das ações do governo na pandemia e qual a prioridade da vacinação no país. O processo é relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

Na primeira versão do PNI, os professores e profissionais da educação estavam incluídos na 4a etapa da vacinação de grupos prioritários. Entretanto, o Ministério da Saúde reduziu o plano para 3 etapas, retirando professores e agentes de segurança.

O senador Randolfe Rodrigues comemorou a inclusão da categoria a partir da ação de seu partido, a Rede e destacou a importância de que esses profissionais estejam protegidos do vírus para a retomada de suas atividades.

No meio de tanta tragédia e tanto caos, tivemos uma vitória. Sem os professores não se constrói uma nação, agora e principalmente quando a pandemia passar. Vamos vencendo o negacionismo, vamos reagindo ao caos e falta de empatia. (…) Meus parabéns a todos os profissionais da educação“, disse o senador.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *