Randolfe defende mais voos e redução do preço de passagens aéreas no Amapá

senador-randolfe-rodrigues-reunido-representantes-latan-reducao-passagem-novos-voos-e1470947751805-580x435
Senador Randolfe Rodrigues se reúne com representantes da LATAM sobre a redução do valor das passagens e novos voos

O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) reuniu, na tarde de ontem (11), com a presidente do Grupo LATAM, Cláudia Sender, para intervir pela redução do valor das passagens aéreas no Norte do país, especialmente no Amapá, e ampliação na oferta de voos. Hoje população tem a opção de seis voos diários e mais um alternado. Operam em Macapá a Azul, Gol e TAM.

A presidente informou que designará um grupo executivo para dialogar com o Governo do Amapá uma contrapartida para novos de voos, a partir da redução da alíquota do ICMS cobrado no querosene de aviação. Após a reunião o senador fez uma ligação e informou sobe a conversa com a companhia.

Randolfe tem defendido a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação como uma das medidas para obter a redução do preço das passagens. O Projeto de Resolução do Senado (PRS) Nº55/2015 que fixa um teto máximo de 12% na taxa já foi aprovado na Comissão de Orçamento Econômico (CAE), agora segue para apreciação no plenário do Senado. “É uma das saídas para tornar nosso mercado mais atrativo”, explica o senador que tem insistido com o Governo do Amapá pela redução do imposto.

Novo voo para Macapá

A partir do mês de setembro estará disponível mais uma opção de voo saindo de Macapá para Belém e conexões. O voo já aparece no sistema, portanto as passagens já podem ser adquiridas. Randolfe esteve recentemente com o presidente da GOL Linhas Aéreas reforçando sobre a necessidade do povo do Amapá em passagens com valores mais acessíveis. O novo voo diário da GOL é a tarde, no horário de 14h20, com chegada às 15h14 em Belém, no Pará. A saída de Belém é às 13h03, com chegada às 13h58 em Macapá.

Jornalista/Assessora de Comunicação
Carla Ferreira
Contato: (96) 98110-1234 (Whatsapp)
Twitter: @Carlinha_F
e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *