Randolfe destina R$310 mil para capacitar empreendedores do Mercado Central

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou nesta segunda-feira (24) de reunião no Sebrae-AP que celebrou a liberação de R$ 310 mil em emenda para a capacitação de microempreendedores do Mercado Central de Macapá.

A parceria deverá garantir a qualificação de cerca de 70 empreendedores das áreas interna e externa do mercado até 2021, segundo informado pela diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Entre os objetivos das capacitações que serão promovidas estão o aperfeiçoamento técnico e gerencial dos empreendedores, fortalecer e consolidar o Mercado Central como pólo turístico e de incremento econômico da capital e contribuir para o fortalecimento e competitividade dos pequenos negócios desenvolvidos pelos autônomos.

Para Randolfe, o assessoramento ofertado pelo Sebrae e as qualificações serão fundamentais para a diversificação de atividades desenvolvidas no local – que foi revitalizado recentemente pela Prefeitura de Macapá com recursos de emenda do senador.

“O principal patrimônio do mercado são seus empreendedores. E para que nosso turismo prospere, é importante que eles tenham sucesso no trabalho que ali desenvolvem. As capacitações possibilitadas com nosso recurso de emenda buscam ajudar nesse processo”, destacou o parlamentar.

Para 2021, Randolfe confirmou novamente a destinação de recursos para a formação dos empreendedores.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *