Randolfe e Davi conseguem apoio do Ministério da Integração Nacional para ajudar famílias atingidas pela erosão no Bailique

Os senadores Randolfe Rodrigues (REDE) e Davi Alcolumbre (Democratas-AP) participaram de audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho para solicitar o apoio do Ministério para as famílias que estão sofrendo com o fenômeno “Terras caídas” no Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá.

Segundo levantamento da Defesa Civil de Macapá, 192 casas já foram derrubadas pelo fenômeno, que também atingiu a Unidade Básica de Saúde e uma escola municipal.

Para Randolfe, a situação é insustentável: “Precisamos ajudar essas famílias que perderam suas casas, escolas e unidades de saúde na erosão. O ministro se sensibilizou com a pauta e se comprometeu em nos ajudar. Agora, é trabalhar para que essas famílias consigam recuperar seus bens o quanto antes”, afirma.

Ainda durante a audiência, os senadores ligaram para o prefeito Clécio, que ouviu do ministro o compromisso de ajudar a recuperar o Bailique. Para que isso ocorra, Clécio terá que decretar situação de emergência no Arquipélago. O decreto ficou de ser assinado ainda nesta quinta-feira.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *