Randolfe e governador Clécio entregam portarias de lotação para 60 servidores beneficiados com a transposição

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) participou da cerimônia de entrega das portarias e encaminhamentos de 60 servidores amapaenses beneficiados pela transposição, no Palácio do Setentrião. O evento, promovido pelo governo do estado, celebrou a conquista dos servidores.

Os 60 amapaenses agora fazem parte do quadro da União, mas ficarão à disposição do governo do estado. Todos foram encaminhados para setores do poder público para exercer suas funções.

O momento foi marcado por muita alegria dos servidores. A Marinete Machado é técnica em enfermagem, e disse que estava há muito anos sem trabalhar. Este é um momento de muita emoção. “Estamos desde o começo na luta por essa conquista. Estou muita emocionada porque há anos não conseguia colocação no mercado. Hoje tenho 56 anos e poder voltar ao mercado de trabalho me traz uma nova vida”, celebrou a servidora.

Durante a cerimônia, o governador do estado, Clécio Luís, falou sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assuntos da Transposição do Amapá, criada exclusivamente para acompanhar, dialogar e articular a celeridade no processo de transposição dos servidores do ex-território do Amapá. “Essa luta foi ganhando corpo nos últimos anos, e agora temos a felicidade de colher os frutos. O senador Randolfe Rodrigues vem trabalhando intensamente durante os governos anteriores para beneficiar os amapaenses. A transposição andava a passos lentos, e agora com Randolfe como líder do governo no Congresso, conseguimos transpor mais de 480 amapaenses para o quadro da união, só esse ano”, afirmou o governador do estado.

Em seu discurso, Randolfe Rodrigues fez questão de lembrar a importância da transposição para os servidores amapaenses. “Isso é isonomia, garantir direitos iguais para todos. Por isso é importante que quem governa o Brasil tenha sensibilidade e olhe também para o povo daqui! Na gestão passada, fomos esquecidos. Em 2019, apenas 19 amapaenses foram beneficiados com a transposição, em 2020 foram 123, 2021 somente 307. Mas, com alegria enorme, eu informo a vocês que desde janeiro de 2023, o governo Lula deferiu o processo de mais de 480 amapaenses. É o governo que gosta de gente, que governa para o povo!”, enfatizou o senador.

Randolfe adiantou que na próxima semana será publicada ata com os processos deferidos dos servidores do grupo 992. O parlamentar também garantiu que irá atuar intensamente, junto com o governo do estado, para que até o final de 2023 todos os amapaenses que têm direito sejam transpostos para o quadro da União. Benefício para os servidores e para o estado, com economicidade no gasto com pessoal.

Fotos: Israel Cardoso – fotógrafo do GEA
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *