Randolfe e Padilha fazem balanço e anunciam a presença da Caravana Federativa do Governo Lula no Amapá

O senador Randolfe Rodrigues esteve com o Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, na quarta-feira (10) e fez um balanço das ações do Governo Federal para promover o desenvolvimento do Amapá, só nesta início do mês de abril. E ainda anunciou agenda da Caravana Federativa no Estado.

O senador amapaense, líder do Governo no Congresso Nacional, comemorou a assinatura da Medida Provisória das Energias Renováveis e de Redução dos Impactos Tarifários que vai impedir o aumento de cerca de 44% que estava previsto pela ANEEL e ainda definiu teto para o reajuste de até 9%. “Uma grande vitória para o povo amapaense”, destacou o senador.

Randolfe confirmou a agenda da ministra da saúde, Nísia Trindade, que vem ao Amapá para dar início a vacinação do povos indígenas no município de Oiapoque e anunciar novos investimentos na saúde amapaense. Além dos avanços em relação a Fibra Ótica, uma luta de quase 15 anos do povo amapaense.

Caravana Federativa

De acordo com o ministro, a Caravana Federativa deve ir ao Amapá no início do mês de maio. A ação itinerante do Governo Lula tem como principal objetivo aproximar ministérios e autarquias federais dos estados e municípios através da oferta de serviços e apresentação de políticas públicas e programas sociais que beneficiem e alcancem em maior escala a população brasileira. “A Caravana Federativa é uma forma de a União estar presente no território e capilarizar suas políticas e seus programas”, explicou o ministro Padilha.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *