Randolfe e prefeitos do Amapá cumprem agenda no RJ e SP pela vacina contra a Covid-19

O senador Ranfolfe Rodrigues (REDE-AP), enviou convite oficial a todos os prefeitos dos dezesseis municípios do Amapá para participar de três agendas fora do estado esta semana. Na pauta da viagem, está a distribuição da vacina contra a covid-19 em todos os municípios do estado.

O primeiro compromisso será no Rio de Janeiro, no dia 12 de janeiro (terça-feira), às 15h, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde será apresentada a vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

As demais reuniões serão em São Paulo no dia 15 de janeiro (sexta-feira). Às 10h a comitiva liderada por Randolfe fará uma visita ao Instituto Butantan, para conhecer a vacina CoronaVac, a vacina brasileira desenvolvida pelo Instituto. A comitiva será recebida pelo diretor do Instituto, Dimas Covas. Em seguida, às 16h, será realizada uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com o governador, João Dória Júnior.

As duas vacinas, tanto a CoronaVac quanto a AstraZeneca, já tiveram seu pedido de uso emergencial protocolado à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), no último dia 8.

É a terceira vez que Randolfe viaja a São Paulo para discutir a distribuição da vacina no Amapá.

“Somente com o planejamento e a rápida vacinação da nossa população, conseguiremos superar a pandemia que já infectou mais de 70 mil e custou a vida de 962 amapaenses. A imunização é primordial para recuperarmos a economia e a normalidade das interações sociais”, argumentou o parlamentar.

Cinco prefeitos já confirmaram presença na agenda de São Paulo: Antônio Furlan (Macapá), Sebastião Bala Rocha (Santana), Bruno Mineiro (Tartarugalzinho), Dudão Costa (Mazagão), Márcio Serrão(Laranjal do Jari) e Ary Duarte (Vitória do Jari).

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *