Randolfe garante apoio ao centenário da igreja pioneira Assembleia de Deus no Amapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou nesta segunda-feira (5) na Prefeitura de Macapá, de reunião com a comissão organizadora do centenário da Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira, no Amapá. A comitiva foi formada pelos pastores Oton Alencar, Euclides Palheta, Gesiel Oliveira, Iaci Pelaes, Jean Quadros, Flábio Sena e Besaliel Rodrigues. Também presentes no encontro o prefeito da capital amapaense, Clécio Luís e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Na ocasião, os representantes evangélicos receberam a garantia de apoio às festividades pelos cem anos da congregação no estado.

Durante a reunião, que também contou com a presença do vereador Dreiser Alencar (REDE-AP), do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abrahão, da presidente da Instituto Municipal de Turismo (MacapaTUR), Juliane Pereira e do titular da Fundação de Cultura do município (Funcult) Sérgio Lemos, os pastores detalharam a programação do centenário. As festividades começarão no dia 24 de junho, com a Marcha para Jesus, de forma adaptada para o período e irão até outubro, mês de fundação da igreja.

Fundada pelo pastor Otoniel Alves Alencar, os cristãos da Assembleia de Deus representam 25% da população amapaense, segundo o também pastor e filho do fundador Oton Alencar. Pela estimativa dele, existem cerca de 50 mil fiéis somente em Macapá e a expectativa é receber, no mês do centenário, um público de quase cem mil pessoas vindas de outros estados para as comemorações na capital.

A Prefeitura se incumbiu de organizar o trânsito, dar apoio com material, palco, iluminação, entre outros serviços. Os mandatos dos senadores também apoiarão as festividades de acordo coma demanda apresentada na reunião.

“Esse é um momento de festa e o reconhecimento de nossas autoridades por conta de ações evangelizadoras e trabalhos sociais dos evangélicos. Portanto, estamos gratos aos senadores e prefeito”, pontuou pastor Oton Alencar.

O senador Randolfe, que em 2015 recebeu, durante a comenda, “Pastor Otoniel Alves de Alencar” em reconhecimento pelo apoio e parceria aos trabalhos promovidos pela igreja, ressaltou a importância da Pioneira para Macapá e Amapá como um todo.

A história da Assembleia de Deus é a história do Amapá. Os evangélicos, além de difundir a palavra do Senhor, possuem trabalhos importantes na capital e demais municípios amapaenses junto aos cidadãos em vulnerabilidade, como o combate à fome, auxílio aos dependentes de drogas e suas famílias. É fundamental que reconheçamos e apoiemos a instituição pela nobre atividade espiritual e social”, pontuou Randolfe Rodrigues.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *