Randolfe leva vice-prefeito de Mazagão à embaixadas em busca de investimentos para a Festa de São Tiago e o município pode receber título de cidade-irmã de El Jadida

Na segunda-feira (15), em Brasília, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) esteve com o vice-prefeito do município de Mazagão, José Hosana, na embaixada de Portugal, com Luís Faro Ramos e na embaixada de Marrocos, com Nabil Adghoghi para entregar os convites oficiais da Festa de São Tiago e para tratativas em busca de investimentos na região.

Após a conversa o embaixador do Marrocos no Brasil, garantiu o patrocínio da empresa marroquina OCP para o evento em 2023 e ainda propôs que Mazagão se torne uma espécie de cidade-irmã de El Jadida, com o intuito de aprofundar as relações econômicas e culturais.

O senador Randolfe agradeceu a receptividade das embaixadas e o apoio à tradicional amapaense. “Esse é um momento em que a tradição mazaganense ganha o mundo”, comemorou o parlamentar.

A embaixada portuguesa também ficou interessada na história da cidade e quer investir em pesquisas na região.

Festa de São Tiago

A festividade de São Tiago completa este ano 246 anos, é uma das mais tradicionais do estado. Considerada é uma das maiores expressões da cultura popular. Acontece no mês de julho, com rituais religiosos, cavalhada e teatro a céu aberto que conta a história de São Tiago.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *