Randolfe participa de eventos contra a Reforma da Previdência em Macapá

Em Macapá, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou de três eventos de manifestação, na última sexta-feira (31), contra o atual governo federal.

Na Praça Veiga Cabral e em caminhada por ruas da cidade, ele se juntou aos movimentos e cidadãos que se impuseram contra as reformas da previdência e trabalhista. Depois, participou do debate sobre os referidos temas no Sindicato dos Urbanitários e da Mesa Redonda na Central de Pastorais da Diocese de Macapá.

Os protestos ocorreram em todo o Brasil. Em Macapá, centenas de pessoas disseram em alto e bom som que o Governo Temer não tem legitimidade para encaminhar ou tentar aprovar as reformas que está fazendo no Congresso Nacional.

De acordo com o senador Randolfe, Michel Temer, que tem 70% de rejeição do povo brasileiro, tenta implementar a maior ofensiva de retirada de direitos da classe trabalhadora.

O congressista explicou, durante entrevista na manifestação, em seu pronunciamento no Sindicato dos Urbanitários e na Mesa Redonda com representantes das pastorais, que a reforma previdenciária é o maior acinte social desde a promulgação da Constituição de 1988.

A medida, na avaliação de Randolfe, é além de tudo machista, já que tenta igualar a idade de homens e mulheres, como se as condições de trabalho de ambos fossem as mesmas. Sem reconhecer o fundamental que as mulheres se submetem a carga horária quádrupla de trabalho.

“Nunca houve no Brasil ofensiva tão atroz contra o trabalhador. Destrói direitos sociais conquistados ao longo do tempo. Buscam precarizar ainda mais as condições de sobrevivência do trabalhador brasileiro, aprofundam a recessão e aumentam o número de desempregos no país, com uma política econômica recessiva. Este governo ilegítimo em sua essência, anti-povo na sua essência, anti-nacional na sua Constituição, não tem nenhuma razão para continuar existindo. Por isso os trabalhadores brasileiros foram às ruas aqui em Macapá e em todo o território nacional, para dizer em alto e bom som: “Fora Temer!”, salientou Randolfe Rodrigues.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *