Randolfe participa do Encontro Nacional da Pesca Profissional Artesanal

O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) participou, na manhã dessa terça-feira (28), do II Encontro Nacional da Pesca Profissional Artesanal, realizada pela Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), em Brasília. No evento, foram realizados debates, discussões e proposições sobre as mudanças que podem impulsionar o setor pesqueiro nacional e estrangeiro no desenvolvimento e avanço do segmento da pesca no país.

Na ocasião, Randolfe destacou a importância da atividade pesqueira no Amapá: “No nosso estado vai muito além da economia. Lá, é parte da nossa cultura regional!”. Para o senador, é importante que o trabalho de todos os pescadores e pescadoras seja valorizado.

Randolfe destacou que a região amazônica tem a maior diversidade de espécies pesqueiras e os maiores bancos camaroeiros do planeta. E criticou a falta de investimento do Governo Federal nas atividades: “É lamentável que em nosso país o governo não dar a atenção devida à pesca, e ainda extinguir pastas que cuidam da prática! ”.

Ele lembrou ainda, que a nefasta reforma da previdência e a proposta da terceirização aprovada na Câmara dos Deputados, prejudicará muito os trabalhadores: “Querem ofender direitos que o povo brasileiro trabalhador conquistou nos últimos anos! Com regras para aposentadoria integral aos 49 anos de trabalho e 65 de idade, equiparação de homens e mulheres, desvinculação do benefício de prestação continuada do salário mínimo é praticamente o fim da aposentadoria rural!”

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *