Randolfe reunirá com Fiocruz e Governo de SP para garantir a distribuição da vacina ao Amapá

Na próxima sexta-feira (11), o senador do Amapá, Randolfe Rodrigues (REDE), seguirá para o estado de São Paulo para uma série de agendas relacionadas com a vacinação contra o coronavírus. Entre os compromissos, está uma audiência com a Fiocruz para tratar sobre a distribuição da vacina para governos e prefeituras.

O senador esteve recente com o governador João Dória para tratar sobre a vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e garantir que o Amapá também seja contemplado com doses da vacina.

Além disso, Randolfe mobiliza os demais parlamentares no Senado Federal por apoio às vacinas em desenvolvimento no país. Uma comitiva de parlamentares da Comissão Mista da Covid-19 no Senado participará de encontro com o Governo de São Paulo para tratar da imunização.

Na última segunda-feira (7), o governador João Dória anunciou um programa de imunização contra o coronavírus, com início da distribuição da CoronaVac em 25 de janeiro. Dória informou também que o Governo de São Paulo deverá disponibilizar inicialmente 4 milhões de doses da vacina para os estados interessados em adquirir o imunizante.

O anúncio em São Paulo ocorre ao mesmo tempo em que países como Reino Unido, Rússia, Turquia e Alemanha confirmam o começo da imunização de suas populações, entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2021.

“O mundo está começando a sair da crise do coronavírus e o Brasil não pode ficar para trás. É um momento para colocar as diferenças políticas e ideológicas de lado e de apoiar a ciência. É preciso ação rápida para que o máximo possível de vidas sejam salvas no Amapá, em São Paulo e em todo o país”, disse o senador Randolfe Rodrigues.

Júlio Miragaia
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *