Randolfe sugere medidas nos aeroportos contra o Coronavírus

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (REDE -AP) encaminhou, nessa terça-feira (17), oficio ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com sugestões de medidas a serem tomadas nos aeroportos e pontos de acesso ao território nacional para minimizar a crise do Coronavírus no Brasil.

No documento, Randolfe sugere a utilização de equipamentos que detectem a temperatura das pessoas e a triagem de passageiros para verificação de pessoas sintomáticas, com o imediato encaminhamento para isolamento até o resultado dos testes.

O senador também sugere o pedido de produção de mais kit de testes pela Fiocruz, “uma vez que a quantidade de trinta mil kit está claramente incompatível com a necessidade que está por vir”, explica.

Por último, Randolfe aconselha o envio de kits de teste e o deslocamento de profissionais de saúde, com a montagem de local adequado, para todos os locais de acesso ao território brasileiro, a fim de permitir a realização dos testes.

Randolfe acredita que “com a pandemia assolando o Brasil é necessário todos os esforços possíveis por parte dos três Poderes”. O senador declarou ainda que “como membro do Legislativo, coloco meu Gabinete à disposição para o enfrentamento da crise”.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *