Reajuste de 7% para servidores do Judiciário


O reajuste geral dos servidores do Judiciário do Amapá para este ano está fixado em 7%. A notícia foi dada pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, após uma longa conversa com os membros do Sindicato.

“Nós mostramos a nossa dura realidade e as dificuldades que temos com os custos. Nós também sabemos que nosso maior patrimônio é o servidor. O Judiciário funciona bem porque temos bons servidores, que dão sua valorosa contribuição para a garantia de atendimento às demandas sociais que chegam à Justiça, cuja qualidade no atendimento e presteza têm se destacado em âmbito nacional”, disse o Desembargador-Presidente.

O Desembargador ressaltou ainda que esse reajuste só foi possível porque houve uma verdadeira reengenharia financeira. “Inicialmente estava previsto 6,43%, mas com muito esforço chegamos ao percentual de 7%. Também conseguimos reajustar o auxílio alimentação que era de R$743,00 e chegamos a R$850,00, para servidores efetivos e comissionados. É claro que gostaríamos de fazer mais, no entanto nossa realidade financeira não nos permitiu”.

Com o reajuste, o impacto orçamentário e financeiro importa em gastos à ordem de Oito Milhões e Novecentos Mil reais até o final do ano, que serão suportados pelo já limitado orçamento do TJAP. A medida beneficia diretamente 1.262 servidores.

Texto: Bernadeth Farias
Colaboração: Francys Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *