Reaparelhamento para melhor prestação jurisdicional: TJAP moderniza infraestrutura tecnológica nas comarcas do interior

Com o objetivo de modernizar as unidades do Poder Judiciário e otimizar a prestação jurisdicional em todo o Estado, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) promoveu o reaparelhamento tecnológico nas Comarcas do interior. A ação, feita pela Secretaria de Estrutura de Tecnologia da Informação e de Comunicação (Setic/TJAP), consistiu na aquisição de computadores, monitores, nobreaks e impressoras para atender a demanda das unidades judiciais nas cidades amapaenses.

Conforme o secretário-geral do TJAP, Veridiano Colares, a ação faz parte da meta da atual gestão para promover melhores condições de trabalho que resultará em fortalecimento da atuação institucional em prol da sociedade.

“Os investimentos são essenciais para dar condições aos magistrados e servidores do TJAP. Isso resulta na melhoria da prestação de serviços e quem ganha é a população em todo o Estado. Seguiremos empenhados para o aperfeiçoamento contínuo do Poder Judiciário em favor do cidadão”, comentou Veridiano Colares.

De acordo com o coordenador de Suporte ao Usuário do 1ª Grau da Setic, Rafael Albuquerque, a modernização da infraestrutura tecnológica do parque computacional ocorreu durante cerca de um ano, por técnicos da Secretaria nas Comarcas de Porto Grande; Ferreira Gomes; Amapá; Tartarugalzinho; Calçoene; Oiapoque; Laranjal do Jarí; Vitória do Jarí; Pedra Branca e Mazagão.

O coordenador reforçou que a iniciativa atenderá as necessidades do Poder Judiciário nas Comarcas contempladas com a aquisição e instalação dos novos equipamentos.

“As varas únicas receberam em média de 12 a 15 computadores. Os Fóruns maiores como por exemplo o de Oiapoque, foi contemplado com 30 máquinas e o de Laranjal do Jari, com 60 aparelhos”, detalhou Rafael Albuquerque.

Por sua vez, o titular da Setic, Genner Moreira, ressaltou que o novo equipamento de Tecnologia da Informação possibilitará mais agilidade no desenvolvimento dos serviços no interior.

“Com base no levantamento que fizemos para atender a necessidade nas Comarcas, a gestão não mediu esforços para adquirir máquinas com a performance adequada para o desempenho das atividades institucionais. E nossa equipe se empenhou em executar o reaparelhamento de maneira célere”, explicou Genner Moreira.

– Macapá, 27 de fevereiro de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Arte: Amanda Diniz
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *