Recadastramento Sindical deve mobilizar mais de 3 mil servidores em Macapá

O Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá- SSMM deu iniciou ao processo de recadastramento de seus associados nesta segunda feira, 21, a fim de mapear a atual realidade da categoria e assim poder otimizar as ações em beneficio da classe. Para garantir o sucesso da ação e receber a demanda, o SSMM colocou duas equipes de atendimento à disposição dos servidores, sendo uma delas móvel, com atuação direta nas secretarias e repartições do município, e outra fixa, na própria sede do sindicato, localizada na Avenida Euclides da Cunha, 568, bairro Santa Rita, das 8 horas da manha às 16h.

De acordo com o presidente do Sindicato, Vicente Neto, o procedimento é simples, “O servidor só precisará preencher a ficha de cadastro, e responder a uma breve pesquisa de opinião. Além disso, o material acompanha uma cartilha explicativa, que facilita o preenchimento dos dados”, garante.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá completará 22 anos de fundação no dia 1º de maio, e após mais de duas décadas de lutas e conquistas esta é a primeira vez que a instituição promove o recadastramento. Atualmente existem cerca de 3 mil servidores sindicalizados, porém este número pode ser ainda maior em função do órgão, até agora, não possuir um efetivo banco de dados. “Esta é uma realidade que estamos nos propondo a mudar. Desejamos trabalhar com afinco nas demandas reais de nossos servidores, por isso é importante a participação de todos neste processo“, ressalta o presidente Vicente Neto.

Ao efetuar o recadastramento o servidor e seus dependentes receberão o SINDCARD, um cartão de identificação personalizado, cuja função é proporcionar maior conforto e comodidade ao portador durante o atendimento. A ação acontecerá até o dia 30 de abril, e a direção do Sindicato alerta que a partir desta data os servidores que não tiverem seus dados atualizados não poderão usufruir dos benefícios oferecidos pela instituição.
Hoje o SSMM proporciona consultas médicas e odontológicas, assessoria jurídica responsável por garantir benefícios gerados por diversas causas trabalhistas nos últimos anos, além de convênios com empresas de médio e grande porte, proporcionando crédito de compra ao servidor.

Cintia Souza – ASCOM – 96 8118-5126 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *