RECEITA DO PRATO “FILHOTE AO MOLHO DE AMOR (Fernando Canto)

Restaurante-Rural-Terra-do-Meio-1-585x279

Por Fernando Canto

INGREDIENTES: filé de filhote, limão, alfavaca, chicória, páprica picante, alho, cheiro-verde, manjericão, pimenta-do-reino, agrião, cebola, batata, tomate, sal, óleo de castanha-do-pará, banana nanica, amor, carinho e pelo pubiano.gq-higiene

MODO DE PREPARO: Lave o filé de filhote com limão, corte-o em pedaços iguais e depois os despeje em uma panela de ferro aquecida e untada com óleo de castanha-do-pará. Acrescente folhas de manjericão, chicória, agrião, alfavaca. Ponha alho, cheiro-verde, tomate e páprica picante, cebolas e batatas picadas, sal a gosto e 500ml de água.

Deixe cozinhar por 30 minutos com a panela bem tampada, depois coloque 1(um), apenas 1(um) pelo pubiano (tem que ser seu) dentro dela, deixe a tampa semi-aberta e saia correndo da cozinha em direção à porta da rua sem olhar para trás e pronuncie a seguinte oração: “Ó Mãe do Rio, Mãe dos Caruanas, meus irmãozinhos do fundo. Ó deusa do Amor, faz com que este peixe que veio do teu mundo d’água seja tão delicioso ao paladar de meu (minha) amado(a) para que ele(ela) sinta como é grande o meu desejo de ter o seu amor para sempre. Que este manjar feito com carinho, paixão e uma pequena dose de sacanagem seja ingerido sem que ele(ela) perceba o meu intento. E que meu pelo se perca entre as ervas e a carne deste meu irmão peixe, sacrificado em teu nome para que vença o amor. Para sempre.” cabelo na sopa

Sirva com pirão e banana nanica frita (ela serve para equilibrar a força da mandinga) de preferência em uma tarde de domingo, assim em setembro, quando o equinócio energiza a fé no amor.

ADVERTÊNCIA: não deixe seu (sua) amado (a) notar o belo exemplar do pelo pubiano no prato ou na panela. Caso ele (ela) perceba, o efeito da receita será contrário ao desejo.

* Publicado no livro EquinoCIO, de 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *