Reconhecimento e homenagens: TJAP participa de Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Amapaense, na ALAP

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, participou, nesta segunda-feira (4), no Palácio Nelson Salomão, sede da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), da Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Amapaense, conforme requerimento de diversos deputados estaduais. A solenidade foi conduzida pela presidente da ALAP, deputada estadual Alliny Serrão.

O Título de Cidadão amapaense é concedido a personalidades não naturais do estado Amapá, que, pela relevância de seus serviços prestados e incontestável benefício social, contribuíram para o crescimento e engrandecimento do estado.

Homenageados

Ao todo, 14 pessoas receberam a honraria do Parlamento Estadual. Foram elas: a professora Doutora Verônica Luna; o advogado Galliano Cei Neto; o médico Tannus Khayat; o empresário Leandro Batista; o delegado Cezar Vieira; os policiais militares (PM/AP) tenente-coronel André da Costa, tenente-coronel Israel dos Santos, major Wanderson da Silva e soldado Rafael Flexa; o padre Francivaldo da Silva; o engenheiro Rodrigo Moreira; a atleta Faelly Picanço; o pioneiro do setor madeireiro Heráclito da Costa (In Memorian), recebido pelo seu filho Renivaldo Costa; e a deputada estadual Alliny Serrão, presidente da Casa de Leis.

O presidente do TJAP elogiou a iniciativa da ALAP e ressaltou que reconhecer e homenagear pessoas que contribuem para o estado, em diversas áreas de atuação, é uma maneira de agradecer pelo trabalho desenvolvido pela coletividade.

“Parabenizo a ALAP, em nome de sua presidente, que também é parte do grupo dos novos cidadãos amapaenses que receberam essa honraria hoje. Estou neste estado há 32 anos e meio e, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, sempre digo que sou do Amapá. Além da minha história de vida aqui, agora, há pouco mais de um ano, represento o Poder Judiciário amapaense e isso muito me orgulha. Tenho certeza de que todos aqui também sabem disso. Portanto, parabéns aos homenageados hoje. Com certeza, essas personalidades contribuíram muito para o engrandecimento do nosso estado”, destacou o desembargador Adão Carvalho.

Participaram da Solenidade chefes ou representantes de todas as esferas de Poder no Amapá, familiares das pessoas que receberam a honraria, imprensa e sociedade civil organizada.

Também presente o juiz do TJAP, que atua na Comarca de Tartarugalzinho, Heraldo Costa, filho de Heráclito da Costa, homenageado no evento.

– Macapá, 04 de março de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Fotos: Serginho Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *