Reconhecimento e representatividade: Justiça do Amapá celebra o Dia Internacional da Mulher com homenagem a magistradas, servidoras, estagiárias e colaboradoras

Como o propósito de reconhecer a importância das mulheres na sociedade e agradecer sua contribuição no Poder Judiciário, nesta sexta-feira (8), magistradas, servidoras estagiárias e colaboradoras do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) foram homenageadas em programações realizadas nos Fóruns de Macapá e Santana, Comarcas do Interior e na sede do TJAP. Os eventos foram promovidos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na mesma data.

As programações nos Fóruns contaram com café da manhã, espaço com atendimento de beleza e bem-estar, massagem relaxante e sessão de fotografia, em cenário montado especialmente para a ocasião. Tudo para que o dia ser um momento especial de descontração para as mulheres.

As iniciativas visaram promover a reflexão sobre a igualdade de gênero, o combate ao preconceito e a valorização do papel da mulher. Além disso, a celebração teve como objetivo fortalecer o compromisso da instituição com a promoção da equidade e o respeito aos direitos das mulheres.

A juíza Aline Perez, diretora do Fórum de Santana, destacou a força das mulheres para a superação e construção da sociedade.

“É muito pouco termos apenas um dia para reconhecer a força, a beleza, o vigor e a sabedoria da mulher que edifica o seu lar. Carinhosamente, organizamos esse momento especial para essas mulheres tão aguerridas que compõem o Judiciário amapaense”, comentou a juíza Aline Perez.

Por sua vez, a juíza Laura Costeira, diretora do Fórum de Macapá, exaltou a representatividade feminina no Judiciário do Amapá.

“Hoje é somente um dia simbólico, porque a luta pela igualdade e pela posição da mulher é constante. E como uma forma de homenagear as nossas magistradas e servidoras, resolvemos fazer essa programação para sair um pouco da rotina do trabalho aqui no Fórum. Foi uma pequena contrapartida a tanta dedicação que elas têm para o nosso Poder Judiciário”, frisou Laura Costeira.

Já na sede do Poder Judiciário, em Macapá, a programação contou com música ao vivo, almoço, sessão de fotos e entrega de brindes de brindes para magistradas, servidoras estagiárias e colaboradoras.

O presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, parabenizou as mulheres do Judiciário do Amapá e evidenciou o caráter de valorização do público feminino.

“Reafirmo o comprometimento da nossa gestão para um ambiente inclusivo e igualitário, onde todas as pessoas, independentemente de gênero, tenham oportunidades iguais de desenvolvimento e realização pessoal e profissional. É importante neste dia, nosso compromisso pela igualdade, respeito e nosso repúdio à misoginia e qualquer outra forma de preconceito ou desvalorização das mulheres. Portanto, toda a nossa gratidão pela inteligência, sensibilidade e força das mulheres que fazem tanto ou mais que homens pela nossa sociedade. Em especial, às que atuam no Poder Judiciário amapaense”, destacou o desembargador Adão Carvalho.

Macapá, 08 de março de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP

Texto: Elton Tavares
Fotos: Serginho Silva, Hugo Reis e Clarice Dantas
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *