Reconhecimento: membros do MP-AP recebem homenagem “Amigo da Capitania 2022”

Nesta terça-feira (5), o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em exercício, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, representou a procuradora-geral de justiça do MP-AP, Ivana Cei, na cerimônia de aniversário da Capitania dos Portos do Amapá com homenagens a autoridades do Estado. Na solenidade, realizada no auditório da corporação, em Santana, o promotor de Justiça Nilson Costa, coordenador das Promotorias de Justiça no município, recebeu o diploma e medalha “Amigo da Capitania/2022”, em reconhecimento ao apoio para a execução das atividades da Marinha do Brasil no Estado.

As honrarias foram entregues pelo comandante da Capitania dos Portos do Amapá, capitão de Mar e Guerra Kaysel Costa Ribeiro, como forma de agradecimento ao trabalho conjunto com as instituições públicas e privadas realizado junto à sociedade, em prol do desenvolvimento local e da segurança marítima.

O promotor de Justiça André Barreto, da 1ª Promotoria de Justiça Cível e de Fazenda Pública de Santana, foi indicado para receber a homenagem, mas não pode comparecer ao evento que agraciou também outras autoridades e contou com a participação do comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, general de Brigada João Roberto Albim Gobert; presidente da Associação Amigos da Marinha (Soamar), Glauco Cei; presidente da Fecomércio-AP, Ladislao Monte; conselheiro do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), Amiraldo Favacho, dentre outros.

Em nome da PGJ do MP-AP, o promotor de Justiça Paulo Celso Ramos frisou a importância do evento e parabenizou a Capitania dos Portos.

“O Ministério Público é um parceiro da Marinha do Brasil apoiando no desenvolvimento de projetos e ações. E, é muito gratificante esse reconhecimento ao trabalho, principalmente dos membros do MP-AP que foram agraciados com essa honraria de Amigos da Capitania em uma data histórica de criação da unidade marítima no Estado”, pontuou Paulo Celso Ramos.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Gilvana Santos – Coordenação
Texto: Gilvana Santos e Ana Beatriz Peres
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *