Redação de documentos oficiais: membros e servidores do MP-AP recebem capacitação on-line promovida pela Procuradoria-Geral de Justiça

Na segunda-feira (6), a Procuradoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), fez a abertura do curso “Redação oficial com foco na elaboração de documentos oficiais e técnicos”, para membros, servidores e estagiários da instituição, de forma virtual por meio da plataforma Zoom. A capacitação segue até a sexta-feira (10) e tem como objetivo aprimorar o conhecimento e remover entraves na comunicação escrita.

A abertura do evento foi feita pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos do MP-AP, Nicolau Crispino, que representou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei. Na ocasião, o procurador parabenizou a equipe do CEAF pela iniciativa, ressaltou a importância do aprimoramento e reforçou o apoio da Procuradoria-Geral na capacitação técnica de todos os integrantes do Ministério Público.

A coordenadora do CEAF, procuradora de Justiça Maria do Socorro Milhomem Monteiro Moro, que também participou da abertura, ressaltou a necessidade da educação continuada de membros e servidores da instituição.

“O nosso objetivo é afastar os entraves que existem na comunicação escrita. E por isso, estaremos juntos nesses cinco dias de curso, uma jornada de transmissão de conhecimentos, pois o ‘saber não para, ele é constante em nossas vidas’. Agradeço o apoio da PGJ em mais esse curso para membros e servidores do MP-AP”, pontuou a procuradora de Justiça.

A qualificação é ministrada pela professora de Letras, Ismênia Timo de Castro, especialista no tema. O treinamento conta também com a participação de servidores de órgãos ministeriais de outros estados, e traz técnicas de melhorias e atualização da redação e elaboração de documentos, voltado para área administrativa. Mais de 150 pessoas, entre servidores e membros do MP-AP participaram deste primeiro dia de curso.

Mais sobre a instrutora da qualificação

Professora de Letras há mais de 30 anos, com 15 anos de experiência na Administração Pública; pós-graduada em Didática do Ensino Superior (UCB) e Psicopedagogia -INICEUB, Graduada em Letras; Especialista em Capacitação do Servidor Público – Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais em Educação (EAPE); Coordenadora de Projetos nas Áreas de Educação. Algumas instituições atendidas: Advocacia Geral da União (AGU), ANVISA, ESAF, EMBRAPA, ENAP, FUNASA, IBAMA, INCRA, INPE, Ministério da Agricultura, Marinha do Brasil, Ministério da Defesa, Ministério de Desenvolvimento e Comércio Exterior, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério do Planejamento, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Supremo Tribunal Federal, dentre outras.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Fernanda Miranda
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *