Reeleito, procurador de Justiça Jayme Henrique Ferreira toma posse como ouvidor do MP-AP

O Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá (CPJ/MP-AP) deu posse, nesta quarta-feira (2), ao procurador de Justiça, Jayme Henrique Ferreira, no cargo de Ouvidor do MP-AP. Reeleito por aclamação pelo Colegiado-AP, ele exercerá a função durante o biênio 2018/2020. A solenidade ocorreu durante a 324º Reunião do CPJ/MP-AP, na Procuradoria Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco.

Os procuradores parabenizaram Jayme Henrique Ferreira pela recondução. Os membros do MP-AP foram unânimes nos elogios ao dinamismo, articulação, reconhecimento nacional e demais ações do ouvidor em sua primeira gestão.

Jayme Henrique Ferreira agradeceu a todos os membros do Colegiado e enfatizou que aceita o desafio de continuar o trabalho desempenhado na Ouvidoria.

“Quero agradecer ao Colégio de Procuradores, Corregedoria e todos os demais integrantes desta instituição por depositar essa confiança em mim pela segunda vez, pela qual tenho honra de ser eleito. Seguirei com o compromisso de fazer da Ouvidoria a porta de entrada de reclames da sociedade amapaense, para que ela seja instrumento democrático e transparente e, consequente, de inclusão social, viabilizando as condições institucionais para o amplo exercício do direito do cidadão”, frisou o ouvidor.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, enalteceu a competência do ouvidor e afirmou que sua recondução dará continuidade ao bom trabalho desenvolvido por Jayme Ferreira à frente da Ouvidoria do órgão ministerial.

“O colégio entendeu como um reconhecimento pelo excelente trabalho que o Dr. Jayme tem conduzindo com muita habilidade durante dois anos, por isso a recondução e posse do nosso colega. O sistema de ouvidoria é um canal de acesso que está tendo seu espaço construído por todos os Ministérios Públicos, além de ser um canal de acesso da população ao MP. Parabenizo ao Dr. Jayme, pelo trabalho exercido com extrema competência”, pontuou o PGJ.

Trajetória no cargo

Eleito em setembro de 2015, Jayme Ferreira exerceu a função no biênio 2015/2017. Por conta de seus relevantes serviços no cargo, o procurador de Justiça foi reeleito para o biênio 2018/2020. Pelo trabalho desenvolvido, também por eleição, o ouvidor do MP-AP tomou posse, em março de 2018, como vice-presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP).

Participaram da posse os procuradores de Justiça Raimunda Clara Banha, Jair Quintas, Socorro Milhomem Moro, Judith Teles, Joel Chagas, Estela Sá, e Maricélia Assunção. Também presente a promotora de Justiça Lindalva Jardina.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *