Reestruturação organizacional: Leis do MP-AP são aprovados na Assembleia Legislativa do Amapá

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Alves, acompanhado pela chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, promotora de Justiça Andrea Guedes, estiveram nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). A Casa de Leis aprovou hoje as leis dos servidores e membros do órgão ministerial, que alteram a Lei Orgânica do MP (LC Nº 079/2013) e Lei Ordinária que trata dos serviços auxiliares (Lei Nº 2.200/2017).

Durante o encontro, Márcio Alves agradeceu ao presidente da ALAP, deputado Káká Barbosa, pela mudança na legislação, que visa promover uma melhor condição de trabalho à instituição. A reunião contou ainda com a presença dos deputados Dr. Furlan e Max da AABB.

De acordo o PGJ, com a aprovação das Leis será possível uma reestruturação organizacional no órgão. Márcio Alves ressaltou que assim as promotorias terão melhores condições de desempenhar os serviços que a sociedade amapaense espera dos membros do MP.

“Agradecemos o entendimento da Assembleia Legislativa, na pessoa do seu presidente. Com a anuência do Parlamento estadual, poderemos fazer as adequações necessárias dentro do órgão ministerial. Essas ações tornarão o trabalho dos membros ainda mais ágil e eficaz em benefício da sociedade amapaense, como a fiscalização das leis e combate à corrupção”, salientou o PGJ.

SERVIÇO:

Elton Tavares– Asscom MP-AP
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96)
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *