Reforço institucional: Administração do MP-AP entrega veículos novos para gabinetes de procuradores de Justiça

Nesta sexta-feira (8), em frente à Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, em companhia da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Clara Banha, do chefe de gabinete, em exercício, e do secretário-geral do MP-AP, promotores de Justiça Paulo Celso Ramos e Alexandre Monteiro, respectivamente, fez a entrega de três veículos novos, da marca Toyota Corolla Híbrido, para os gabinetes das procuradoras de Justiça Socorro Milhomem, Judith Teles e Maricélia Campelo.

A ação faz parte das metas da gestão de reforço institucional em todas as unidades da instituição, para fortalecer o trabalho do órgão ministerial e melhor servir a sociedade.

O gerente da Divisão de Transporte do MP-AP, major da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), Elleres Santos, informou que os veículos atendem à orientação da PGJ do MP-AP e não agridem o meio ambiente, além de serem carros econômicos, pois fazem 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade com um litro de gasolina.

De acordo com o secretário-geral do MP-AP, as aquisições dos veículos foram feitas com recursos próprios do MP-AP, resultado de aplicações financeiras da instituição. Alexandre Monteiro ressaltou que a compra dos carros ocorreu antes do reajuste de dezembro de 2021, por conta da crise iniciada na China.

“Este é um dia importante para a Administração do MP-AP. Hoje, concluímos mais uma etapa da renovação gradual da nossa frota. Com essa medida, além de equipar nossas unidades, reforçamos nossas atividades de prestação de serviço à população. Estamos seguindo o planejamento feito em 2021, quando tivemos um aumento de recursos em decorrência de aplicações financeiras que viabilizaram as aquisições destes carros. Nós estamos substituindo os veículos do MP-AP que já tem mais de dez anos e estavam aptos a alienação, por novos, mais econômicos e que contribuem para a preservação ambiental. Nosso sentimento é de satisfação e êxito para com nossa instituição”, frisou Alexandre Monteiro.

A PGJ do MP-AP ressaltou que a modernização da frota é uma das metas de sua gestão.

“Buscamos, desde o início de nossa gestão, concentrar todos os esforços e trabalho para fortalecer a instituição, o que implica em investimentos permanentes em aquisição de equipamentos, veículos, modernização dos nossos prédios, reformas, ampliação, construção de novos espaços e capacitação de membros, servidores e demais colaboradores do MP-AP. Tudo é feito com um único propósito: melhorar nossa capacidade de atendimento e defesa da sociedade”, manifestou Ivana Cei.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Núcleo de Imprensa
Gilvana Santos – coordenação
Texto: Elton Tavares
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.