Reforço na fiscalização: Dra. Elayne Cantuária é designada como juíza – auxiliar da 2ª Zona Eleitoral de Macapá

draelayne

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, designou nesta terça-feira (4), a juíza Elayne Cantuária como juiza-auxiliar da 2ª Zona Eleitoral de Macapá. A magistrada dará apoio ao juiz titular da Zona, Dr. Adão Carvalho, na fiscalização da Propaganda Eleitoral neste período que antecede o segundo turno das Eleições Municipais 2016. A ação visa reforçar o órgão no combate a campanha política irregular.

A designação da juíza deve-se à sua vasta experiência, adquirida em pleitos passados, no combate à propaganda eleitoral irregular. A magistrada fiscalizará a propaganda eleitoral e apreciará o recebimento de representações que forem dirigidas a Corte Eleitoral.

De acordo com o presidente do TRE, o conhecimento da magistrada será fundamental no auxílio ao Dr. Adão para inibir possíveis práticas que venham a ferir a legislação e desequilibrar as Eleições.

Por sua vez, a juíza afirmou estar feliz por voltar atuar na Justiça Eleitoral. Dra. Elayne Cantuária garantiu que se empenhará como sempre fez ao longo de sua trajetória, para que a Lei seja cumprida e a vontade do eleitor prevaleça.

ju-c3-adzaelayne1

Trajetória da juíza Elayne Cantuária na Justiça Eleitoral

Dra. Elayne Cantuária possui vasta experiência na Justiça Eleitoral. Ela foi juíza eleitoral da 10ª Zona; juíza auxiliar da propaganda eleitoral nas Eleições Gerais/2006; juíza substituta do TRE-AP de abril de 2006 a fevereiro de 2007; a magistrada compôs a Corte do TRE no Biênio 2013/2015, diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), no mesmo período, integrou o Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Biênio 2014-2016.

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *