Reforço na Segurança Pública: TJAP participa de formatura de 249 soldados do Corpo de Bombeiros do Amapá

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, participou, na terça-feira (2), no Sambódromo de Macapá, da solenidade de formatura dos 249 novos soldados do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP). Com o aporte de pessoal no CBM/AP, foi expandido o efetivo da corporação em 25%. A iniciativa fortalece a Segurança Pública no Estado. A cerimônia foi conduzida pelo governador Clécio Luis.

A solenidade marcou o encerramento dos cursos de formação dos soldados da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) e do Corpo de Bombeiros, que iniciaram em dezembro de 2023, com treinamentos teóricos, técnicos e operacionais. Esta etapa consolida a convocação pelo Governo do Estado de mais 600 aprovados no concurso público realizado para soldado da PM/AP e, 300 do certame do CBM/AP, ambos de 2022.

O presidente do TJAP parabenizou os bombeiros militares concluintes do Curso e elogiou a iniciativa do Executivo Estadual em reforçar o efetivo. O Desembargador Adão Carvalho, ressaltou seu respeito pela missão institucional da Corporação e afirmou que o Judiciário está à disposição, dentro de sua autonomia, para continuar as parcerias com o CBM/AP.

“Aproveito para desejar a todos os novos bombeiros militares meus parabéns pelo novo desafio profissional. Desejo sucesso nessa empreitada para o fortalecimento da segurança pública do nosso Estado. Parabenizo o governador pelo reforço do efetivo da Corporação, pois isso resultará em serviços prestados ao cidadão. Nós do Judiciário estamos sempre prontos a auxiliar, dentro de nossa autonomia e missão institucional, os outros poderes em prol da sociedade”, comentou o desembargador Adão Carvalho.

De acordo com o governador do Amapá, o treinamento habilitou os alunos em conhecimentos técnico-profissionais necessários para o desempenho de suas futuras funções. Clécio Luís agradeceu a presença do TJAP no evento. Na ocasião, foram entregues honrarias os militares promovidos.

“Esses novos bombeiros que irão integrar a corporação merecem esse momento especial. Trabalharam vários finais de semana, se empenharam no curso, se capacitaram para prestar a população do Amapá, o melhor atendimento em diversas áreas, como: salvamento, inteligência, gerenciamento de crise, incêndio florestal, incêndio urbano, resgate em prédios, rios, e outras. Deixo aqui meus parabéns a todos”, ressaltou o governador do Amapá, Clécio Luis.

– Macapá, 03 de julho de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Ivaldo Sousa e Elton Tavares
Fotos: Sergio Silva
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *