Reforma da UBS das Pedrinhas é o 66° equipamento de saúde entregue pela Prefeitura de Macapá

Com reforma completa nas estruturas física, elétrica e hidráulica, a Prefeitura de Macapá reinaugurou nesta quarta-feira, 14, a UBS Pedrinhas. A unidade, que retorna com atendimento em clínica geral, Saúde da Família, vacina e dispensação de medicamentos, é o 66º dispositivo da saúde entregue à população.

“Eu moro aqui no bairro há 31 anos e, desde que inaugurou, eu uso a UBS. Essa é a segunda reforma que acompanho aqui nos últimos anos. Eu, como moradora e usuária, recebo com muita felicidade essa unidade que está mais linda”, destacou a aposentada e dona de casa Creuza Nascimento, 67 anos.

A UBS Pedrinhas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e possui três equipes do programa Estratégia de Saúde da Família, oito consultórios, dentre odontológicos e clínicos, sala de PCCU, acolhimento, administração, sala de vacina, farmácia, arquivo de prontuário, expurgo e esterilização, banheiro com acessibilidade, recepção e salas de espera.

“Essa é uma unidade que foi totalmente reformada. Hoje ela está dentro do padrão técnico, legal e estético do município. Além disso, temos equipamentos e insumos novos, e um corpo técnico formado 70% por profissionais do quadro efetivo do município”, destacou a secretária municipal de Saúde, Gisela Cezimbra.

A reforma foi feita com recurso do Tesouro municipal, no valor de R$ 330 mil, incluindo arquitetura e partes hidrossanitária e revestimentos. Com a obra, a unidade consegue ampliar o número de atendimento para uma capacidade de até 4 mil mensais.

“Essa é uma das unidades que passaram por várias reformas desde o início da nossa gestão. Essa de hoje compreende o nosso padrão desde a fachada até os consultórios. Com essa obra, chegamos no número 66 de obras da saúde, entre elas inauguradas, reinauguradas, reformadas e ampliadas”, frisou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *