Reformado e adaptado, Prefeitura de Macapá entrega Conselho Tutelar Referencial da Zona Sul à comunidade

A Prefeitura de Macapá entregou na tarde de terça-feira, 15, o Conselho Tutelar Referencial da Zona Sul totalmente reformado e adaptado à comunidade. O espaço conta com salas de recepção e espera, protocolo, administrativa e de reunião; banheiros masculino, feminino e com acessibilidade; copa, depósito, 5 salas para conselheiros e estacionamento interno.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, prestou contas junto aos conselheiros no que diz respeito aos avanços proporcionados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. “É uma entrega simbólica da sede do Conselho Tutelar para que vocês possam trabalhar em um ambiente confortável. Para mim, é importante, há 15 dias de entregar a gestão, poder devolver o prédio. Não tem luxo, nada de excepcional, mas é um prédio bom, funcional e acolhedor”, frisou.

Foram feitos serviços de reforma geral, cobertura, pintura, troca de equipamentos, ambientação, calçamento com piso podotátil, iluminação e outros. O recurso para reforma e adaptação do Conselho Tutelar Referencial da Zona Sul é proveniente do Tesouro municipal, no valor de R$ 130 mil.

“Hoje, é um momento especial, porque conseguimos atender essa demanda. Acredito que todos os conselhos devem viver uma nova fase, que é de melhorar seus equipamentos internamente e informatizar. Espero que possamos conseguir avançar mais, e fico feliz de ser parte desta etapa”, comentou Mônica Dias, secretária municipal de Assistência Social.

O Conselho Tutelar

Preconizado pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos da população de até 17 anos. A atuação desse órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade. O conselho atua para que os órgãos responsáveis realizem os atendimentos necessários a esse público.

“Sou a segunda conselheira mais antiga. Nesses dois mandatos, conseguimos duas reformas aqui. O prefeito Clécio olhou para a gente e nos ouviu. Sempre fez essa interligação com a gente. O prefeito Clécio faz a diferença para o Conselho Tutelar. Quero aqui lhe agradecer também pelo terceiro Conselho Tutelar, porque o senhor prometeu e está cumprindo”, agradeceu Huelma Medeiros, conselheira tutelar da zona sul.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Sávio Almeida
Assessor de comunicação
Foto: Cleito Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *