Rejane Melo gira a roda da vida. Feliz aniversário, querida amiga!

Hoje gira a roda da vida a médica, capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) e integrante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de muito querida amiga deste editor, Rejane Melo. Ela sempre foi/é uma heroína, mas neste ano de 2020, a doutora broda se superou. Além de pacientes da impiedosa pandemia que enfrentamos neste difícil ano, a nossa fantástica aniversariante se desdobrou em duas (ou três) e também cuidou de amigos e familiares (dela e dos amigos).

Além de médica competentíssima, Rejane é a mãe amorosa e zelosa das lindas Beatriz e Isabella, filha dedicada, irmã da Rô, do Rafa e de outros que não conheço, boêmia do Laguinho, amante de boa música, carnaval, cervas enevoadas e bares com amigos.

Sou muito fã dela. Muito mesmo. Além disso, grato. Pois essa linda e louca (sim, fora do trampo e de suas atribuições como mãe, Rejane pira com os Brothers), assim como eu, adora gente doida, mas em uma conversa divertida, como de costume, a bonitona me disse: “me sinto a gerente do Manicômio” e rimos. Ela é Phoda!

Eu e Rejane nos conhecemos há mais de 26 anos. Sempre nos demos bem, mas a aproximação rolou de uns anos para cá. Ela é uma mulher honesta e trabalhadora, que consegue manter o equilíbrio entre a loucura de não ser convencional e a sabedoria de administrar a vida com serenidade e responsabilidade. A moça tem uma calma e um bom humor invejáveis (risos). Se tem uma pessoa “good vibes” que conheço, é essa mulher.

Rejane é uma queridona, uma mulher inteligente e gata. Louca por sua família, por seu trabalho e seus amigos, é dedicada em tudo que se propõe. Vive da maneira que lhe apraz, sempre malandramente sorridente. Além de sua paideguice, cinismo, sarcasmo, ótimas sacadas e papo bacana, ela também é prestativa.

É lindo observar como a Rejane vive. Nas noites insones do trabalho ou dos bares, sempre com amor pelos seus ou pelo seu ofício. Nunca vi a Rejane usar seu tempo para falar coisas ruins de alguém. Ela ri, faz piada, ri de novo, fala uma sacanagem ou escuta com atenção. Sejam bobagens ou problemas das pessoas que ama e dedica a elas toda a sua atenção e amizade.

Rejane, querida amiga, que sigas com essa sabedoria que lhe é peculiar. Que tua vida seja longa. Que teu novo ciclo seja ainda mais pai d’égua. Que sigas com essa garra e alegria que são marcas suas. Às vezes, estamos longe um do outro, mas sempre perto, dentro do coração mutuamente. Que sempre tenhas sucesso, saúde e tudo que caiba no seu conceito de felicidade chegue a você. Amo você! Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *